Eu queria entender porque as pessoas não ficam felizes com coisas que nos fazem bem, em vez de tentar sugar a sua esperança, felicidade, ou seja lá o que esteja sentindo. Não é muito mais fácil ficar feliz e apoiar? Por que razão o ser humano tem a vontade de tentar mostrar ao próximo quão estúpidos somos? Não somos. Eu não sou e você certamente não é. Não é porque acredito em alguma coisa que sou incapaz de julgar se tal situação me trará benefícios ou não. Acreditar que algo dê certo faz bem para a alma, para o coração. O problema é quando a ilusão começa a tomar espaço.
Mas esse é um assunto passado. Tudo que acontece na vida tem um porque. Se você está passando por alguma coisa, é porque você é capaz de passar. Se eu me acho capaz de lidar com alguma coisa que no futuro me trará benefícios, eu tenho que correr atrás, por mais que seja uma ideia insana. Mas então vem uma pessoa que parece ter o poder de te fazer parar e se sentir mal em relação a situação que vivenciamos e, então, nos julgamos errados por acreditar em tal escolha.
Aconselhar é perfeito segundo o meu ponto de vista. Quando queremos o bem de alguma pessoa que gostamos, damos a nossa opinião sobre tal situação e basta à ela discernir o que é certo e o que é errado. Não tem porque censurar as ideias de alguém porque as julgamos de forma errada. Ninguém pode fazer isso a não ser nós mesmos. Deixe o próximo ser feliz segundo a sua ideia de felicidade. Não cabe a nós escolher o destino do próximo. Cabe-nos apenas aconselhar e não julgar e querer que a pessoa viva de acordo com o seu modo de pensar. Sem mais.
"Não ponha palavras
Na minha cabeça
Pare de falar
Antes que eu
Enlouqueça
Não quero dar
Explicações
Não vou mudar
Não importa
O que aconteça...
A vida é minha
Eu faço o que eu quiser"
A vida é minha - Capital Inicial